quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

☆Todas querem ser loiras. Mas saiba que dá trabalho☆


Que mulher nunca pensou em ficar loira ou dar uma leve clareada nos fios? Se você parar neste minuto e analisar o cabelo das mulheres ao seu redor, verá que a maioria delas tem mechas, luzes ou os cabelos completamente descoloridos.




O fato é: As mulheres querem ser loiras! Em um país ensolarado como o nosso, nada mais natural do que fios dourados serem sinônimo de beleza e sensualidade. O loiro é alegre, ilumina o rosto e é democrático, vai desde nuances cor de mel até o loiro platinado. Tem para todos os tons de pele e tipos de cabelos.




O grande desafio dos cabelos loiros é manter as madeixas saudáveis após clareá-las, pois, apesar do resultado glamoroso, o procedimento agride aos fios e quem descolore ou tinge, tende a sofrer com cabelos fracos e quebradiços.


A verdade é que ser loira dá trabalho e quanto mais escuro for o tom natural dos cabelos, mais freqüente deverá ser a visita ao salão para retocar a raiz. Quem quer manter a raiz loira em dia prepare-se para tingi-la a cada 20 dias.



Outro fator importante é que ser loira requer cuidados intensos. A descoloração dos fios resseca as fibras capilares e abre as cutículas, mantendo o fio áspero e sem brilho.
 

É importante após o procedimento investir em hidratações para selar a cutícula e devolver a integridade dos cabelos loiros.




Decidiu ficar loira? A primeira coisa que você deve fazer é procurar um especialista. Nada de querer mudar o visual em casa.




*É possível clarear cabelos escuros com tinta sem precisar descolorir previamente? Até quantos tons?


        R: Teoricamente a coloração pode clarear até 5 tons, mas vai depender de cada tipo de cabelo.



*Quem tem fios coloridos escuros, consegue clarear os cabelos e ficar loira?


R: Sim, mas para isso será preciso fazer um processo chamado "Decapagem" que consiste em tirar o excesso de cor. Aí sim é possível colorir no tom desejado.



*Quais os passos você recomenda para uma mulher de cabelos castanhos/ escuros que decide ficar loira?


         R: Ir aos poucos é sempre a melhor opção para adaptação. Para essa mulher, eu sugiro luzes.



*Porque alguns tons de loiro ficam verdes?


R: Isso ocorre porque algumas colorações possuem a cor verde na fórmula e o diagnóstico mal feito pode deixar os fios mais porosos e com a tonalidade verde oliva. Por isso é importante consultar um profissional qualificado antes de fazer qualquer mudança na cor dos cabelos.



*Qual é a melhor forma de cuidar de um cabelo descolorido?


R: Hoje em dia existem vários tratamentos específicos disponíveis nos salões e produtos para tratamento contínuo em casa. Todos os cabelos, para preservarem a sua beleza, precisam de hidratação e no caso dos descoloridos é necessário uma reconstrução periódica (lembrando que o processo de descoloração destrói os pigmentos do fio).



*Qual a diferença entre reflexo, luzes, mechas e balaiagem? Qual delas agride menos os fios?


R: Na verdade, o que difere esses procedimentos são a quantidade de cabelo e a técnica utilizada, mas no fundo, todos eles promovem a descoloração do fio. Todas as técnicas agridem os cabelos, portanto para ser loira; independente do procedimento escolhido é preciso reconstruir os fios para que continuem hidratados e resistentes, ok?


fonte :bbel uol



Um comentário:

  1. Ah que post lindo, principalemte por ter uma foto da Marilyn.
    Então, é verdade, eu também soooofro pra TENTAR ser castanha, imagine loira!!! oooh my!!! hehehe
    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!