segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

☆I Love Ivete Sangalo.☆

Hoje é dia D Ivete!!!

Ivete Maria Dias de Sangalo



                                    Nascimento: 27 de maio de 1972, Juazeiro , Bahia.

Nasceu na Bahia, em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em Salvador aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho.


Começou tocando em barzinhos no início da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do centro de cultura João Gilberto.


.De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva e foi convidadada a liderar a Banda Eva, que a lançaria nacionalmente para o sucesso.A banda estreou em 1993 e o sucesso cresceu a cada ano, principalmente com as apresentações realizadas na época do Carnaval.

 Inúmeros ‘hits’ como “Beleza Rara”, “Carro Velho”, “Arerê” e “De Ladinho” tornaram a Banda Eva uma das mais requisitadas, com milhões de cópias vendidas em todo o Brasil.Logo o Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento.




Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora de maior sucesso da atualidade.




A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos.Empreendedora, abriu a “Caco de Telha Produções”, cuidando de diversos artistas, além de comandar blocos de carnaval e trios-elétricos.


Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador ,onde faz questão, no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo Festa.No mesmo ano ocorreu o triste falecimento de sua mãe.Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo (gravado no Estádio Fonte Nova, em 21 de Dezembro de 2003, para mais de 80 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco Super Novas, que logo emplacou o sucesso Abalou.



Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música.


No dia 5 de agosto de 2006 lançou a turnê As Super Novas, com um grande espetáculo em Salvador que reuniu mais de 50 mil pessoas. Ivete Sangalo ganhou em 2006 os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada Quando a chuva passar, sucesso no Brasil e em Portugal.Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 50 mil pessoas num show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã, que além de vender mais de 50 mil cópias na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina.


O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português, evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas.


.Foi nesse show que Ivete renovou seu estilo musical, fazendo um mix de Axé Music, Reggae e música rômantica. Sua performance rendeu elogios da critica especializada, não só do Brasil como também de outros países americanos e até europeus.



Em 2008, Ivete Sangalo abriu o Rock in Rio Lisboa, conseguindo reunir 120 mil pessoas. Nesse mesmo ano lançou o CD infantil "Veveta e Saulinho", junto com o vocalista da banda Eva Saulo Fernandes.



Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio de mais de 350 milhões de reais , cobrando atualmente 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão de reais por campanhas publicitárias na TV .


  Ivete acaba de lançar seu novo dvd 2010, gravado no  Madison Square Garden em Nova york.










Fazia tempo que eu não fazia o post do I love, eu só gosto de colocar pessoas que realmente admiro, e com certeza Ivete está no topo da minha lista.

Eu sou tiete da Ivete!!!!!! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!