quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Maquiagens Hipoalergênicas para peles Sensíveis.


Outro dia conversando com uma amiga da minha irmã a Valéria (muito querida), ela me perguntou sobre maquiagens "orgânicas", ou natuarais, para peles sensíveis.

Achei muito interessante, porque nunca tinha pensado nisso. Mas como não tinha idéia de nenhuma marca legal para indicar a ela, resolvi pesquisar primeiro. Li algumas matérias sobre as maquiagens minerais.
 
Estima-se que cerca de 30% da população mundial sofra com algum tipo de alergia. Só no Brasil são 63 milhões de pessoas. É fácil perceber que existe uma grande demanda de produtos específicos para este público. Uma leitora do site pediu dicas de maquiagens hipoalergênicas. A boa notícia é que existem opções para todos os gostos e orçamentos.




As marcas Clinique e a francesa Vichy, com a linha “Dermablend” costumam ser as mais recomendadas pelos dermatologistas e podem ser encontradas em grandes farmácias. No entanto, as marcas nacionais Dermage e Vita Derm, com a linha “Color Sense”, também têm produtos formulados especificamente para pessoas alérgicas.



Mas, definitivamente, a grande novidade do setor de cosméticos é a maquiagem mineral. Livre de ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias, os produtos, que prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade, ganharam espaço no mercado e provaram ser ideais até mesmo para as peles mais sensíveis. No Brasil, as marcas M.A.C, Contém 1g, Artdeco, Revlon, Boticário, Mary KayL'Oreall eCatharine Hill  têm produtos com base mineral.



No exterior, as marcas “NYX”, “Everyday Minerals”, “Bare Escentuals” e a linha mineral da “Maybelline” merecem destaque. Uma boa dica é que no site da Everyday Minerals é possível escolher até cinco amostras grátis, que a marca entrega no Brasil. Basta pagar o frete que custa U$ 5. Outra boa opção de compra online é o Alergoshop que tem tudo para facilitar a vida dos alérgicos, desde travesseiros, até bijouterias e cosméticos.


Essas informações foram tiradas do site Modalogia. Essa foi a matéria que melhor explicou sobre o assunto.

Espero ter ajudado não só a nossa amiga Valéria, mas todas nossas amigas leitoras.

5 comentários:

  1. Nossa que legal esse tipo de maquiagem, acho importante vc tomar cuidado com a pele, amei esse assunto, beijosssssssss,ALE.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa matéria, por que sebe, vivem dizendo que maquiagem acaba como rosto e deixa rugas entre outros...

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom conhecer essas alternativas!!!
    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. MUITO obrigada, Karla! Valeu!
    Um grande beijo!
    Valéria :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!