quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projeto verão 2011.


Toda mulher sempre acha que precisa perder uns quilinhos não é? Eu também sou assim.  Sempre acho que dá pra melhorar alguma coisa.

Mas pensa comigo..... Você está fazendo alguma coisa pra melhorar? ou só fica se lamentando, porque está acima do peso, ou porque o cabelo tá feio, ou a pele ta ruim, quebrou a unha, ou  porque ta com a "unda" cheia de celulite ???(aaaaaaaaaaa)

Coloca uma coisa na sua cabeça, muitoooo importante!!! !!!  Se você não se gostar, como as outras pessoas vão gostar de você???

"Amica," eu sei que hoje em dia, nós mulheres somos muitooooooooo exigidas,:  Temos que ser, boas em tantas coisas não é verdade???  Ser ótima mãe, profissional, dona de casa, esposa, filha, namorada, nora, amiga  e ainda estar MAGRAAAA, Afffff!!!!!  (ninguém merece!).

Vai você, aparecer em uma festa de família, ou com amigos toda" baranga" pra ver..... No outro dia sua orelha vai "pegar fogo", de tanto que vão falar mau de você. Ninguém quer saber, se você não teve tempo pra ir ao salão, se emperequetar, ou se você estava sem tempo, ou sem $$. As pessoas são maldosas (bixa má!!!), pra falar bem, ou elogiar são poucas, agora pra falar mau, o povo pega até senha (rsrrsrs).


Então que tal, se gostar mais?? Pra isso que existe o  mundo da blogosfera, pra te ajudar a ficar mais bonita. Não precisa usar o creme mais caro do mundo, no cabelo ou na pele, nem gastar milhões de dolares com tramentos estéticos. Algumas coisinhas podem fazer muitaaaaa diferença na vida.


Primeira coisa:  Tá se achando "gordinha" ????  Tem que FECHAR A BOCA, infelizmente não tem outro jeito amiga, tem que fazer uma diétinha básica pra ajudar.

Segunda: Praticar atividade física, é muito importante, não só para perder  peso, mas para  sua saúde de um modo geral. Mexer o corpo aumenta os níveis de serotonina e endorfina, hormônios do bem-estar.

Beber bastante água: Essa é uma boa maneira de começar o dia: a água limpa o organismo e estimula o funcionamente do intestino. O que facilita a perda de peso.

Troque o café por um shake de proteína: No lugar do café, pão com manteiga, tome um shake. (no final do post tem a receita).

Invista em alimentos ricos em minerais:  Excesso de comida industrializada, o stress, a poluição, podem prejudicar a absorção dos minerais. Esses nutrientes tem várias funções no nosso organismo- uma delas é ajudar no controle de peso. Nesse aspecto, o cromo e o magnésio são campeões. Além de atuar no metabolismo dos carboídratos e das gorduras, diminuindo o risco de você fazer estoques extras na cintura, eses 2 minerais participam da produção da serotonina.

 Cromo: Aveia, amêndoa, avelã, castanha-do-pará, figo seco, marisco,bife de fígado, lula, queijo branco.

Magnésio: Couve, castanha de caju, filé de linguado, lula, marisco, peito de frango, tofu, leite de soja, cebola, gérmen de trigo.

Coma linhaça todos dias:  Seu intestino tá preguiçoso? Aposte na linhaça, além de reduzir o apetite e controlar os níveis de açucar no sangue, as fibras presentes na casca estimulam o intestino. Melhor maneira para usá-la, é triturar no liquidificador. Depois de triturar, usar em shakes, ou povilhar em saladas, na sopa, no iorgute ou em frutas. Recomenda-se 2 colheres de sopa ao dia.

Fonte da informação: Revista Boa Forma.


*Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias

*Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade.

*Evite frituras e alimentos ricos em gordura como carnes gordas, creme de leite, etc.

*De preferência então às carnes magras, grelhadas ou cozidas.

* Folhas podem ser consumidas à vontade, pois possuem um valor calórico muito baixo.

*Frutas também devem fazer parte do cardápio, pois são fontes de vitaminas.

*Sempre que puder consuma alimentos lights ou diets, eles realmente podem auxiliar no controle do peso, mas mesmo assim não exagere nas quantidades.

Fonte: Saúde na internet.



Então amigas, como vocês podem ver, não existe MILAGRE. Tem que ter muita força de vontade, dedicação e disciplina. No começo vai ser dificil, mas quando os resultados começarem a aparecer.... Ahaaaaaaaaaa!!!!!  O CÉU É O LIMITE!!!! BOA SORTE!!!

Receita do shake: 1 banana-nanica média .
1 colher (sopa) de farinha de mandioca.
 1 medida de (15g) de whey protein (proteína isolada  sem carboidrato e sem açucar) sabor baunilha.
1 cápsula de vitaminas do complexo B (use só o pó, da cápsula).
1 col.(sopa) de semente de linhaça.
1 copo de 300ml de leite desnatado.

Comprar o whey protein, em lojas de produtos naturais ou de suplementos.
O complexo B, comprar em: Farmácias de manipulação, ou em  lojas de produtos naturais.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!