sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estilo Estilista.


John Galliano, o estilista é diretor criativo da tradicional maison francesa Christian Dior desde 1996 e assina sua própria marca desde 1984.


Alexsander Mcqueem, encontrado morto em fevereiro desse ano, ele ainda é um dos estilistas mais famoso do mundo.  A grife agora é assinada por Sarah Burton, braço direito de Mcqueem.



Coco Chanel. Gabrielle Bonheur Chanel (1883/1971), uma mulher à frente de seu tempo e um ícone da moda de todos os tempos. Suas criações até hoje ditam e influenciam o mercado da moda mundial. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas. Suas roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje. (Informações tiradas do site a rotativa).


Domenico Dolce e Stefano Gabbana. O nome Dolce & Gabbana é a fusão dos sobrenomes de dois estilistas italianos, Domenico Dolce e Stefano Gabbana que, antes de fundarem a própria griffe, trabalharam como assistentes em um ateliê, em Milão, onde se conheceram. (Informações tiradas do site view).


Vatentino. Um dos maiores estilista de todos os tempos. Valentino é sinonimo, de luxo, glamour, requinte e sofisticação. Ele se aposentou do mundo da moda  em 2008 em Paris, depois de 45 anos de carreira.  O estilista italiano fez roupas que entraram para a história, como o vestido com o qual Jacqueline Kennedy casou-se com o armador grego Aristóteles Onassis .



Yves Saint Laurent. Em janeiro de 2002, o estilista anunciou que estava deixando o mundo da moda durante a apresentação de um desfile seu, que trazia uma retrospectiva de todas suas criações, ao longo de seus quarenta anos de carreira.

St. Laurent morreu em Paris, diagnosticado com câncer cerebral, às 23h10min de 1 de junho de 2008.


Alexandre Herchcovitch. Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.

O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch cria anualmente oito coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfiles anuais na célebre Semana Prêt-à-porter de Paris, na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week.
Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!