sexta-feira, 24 de junho de 2011

☆ Mais erros que cometemos e que acabam com os cabelos.☆

Oiiii amouras!!! Continuando a "saga" dos erros que cometemos e que detonam nossos cabelos, vamos a mais 3 diquinhas básicas.



1-Usar máscara hidratante na praia:não adianta. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo.

Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.




2-Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.

Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.  Usar um leave-in


3-Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando.  Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar. E sempre usar um protetor termico.


fonte:Bolsa de Mulher


2 comentários:

  1. Nossa... são coisas que todo mundo fez pelo menos 1 vez na vida...

    ResponderExcluir
  2. Camila: Muito obrigada Camila!! bjs

    Matolledo: É verdade, vc tem toda razão. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!