segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

☆Guia da Pele Lisinha.☆

Oiiiiii meninas!!!!, a depilação faz parte da nossa vida, não é verdade? e agora no verão então, nem se fale, apesar da gente reclamar, sabemos que não dá para ficar sem ela. Aqui nesse post, os prós e contras de cada método (lâmina, creme depilatório, cera e aparelhos) para você fazer aí no conforto de sua casa e driblar a dor e o encravamento.

Lâminas:


Vantangens:

Além de barato, é indolor e muito prático, mas exige cuidado para você não se cortar e sair do banheiro sangrando. Não requer muito investimento. Mas vale lembrar que, o aparelho deve ser trocado regularmente, e descartado se enferrujar.

Desvantagens:

O pelo cresce rápido. Algumas mulheres podem ter alergia. Vale procurar outra técnica, o encravamento e comum e ainda podem aparecer bolinhas parecidas com espinhas. Uma saída é usar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. Isso diminue a irritação, mas o crescimento é mais rápido. A lâmina não engrossa os pelos, ela apenas corta a ponta do fio, na área mais fina.

Para melhorar o resultado:

Troque a espuma do sabonete pelo condicionador de cabelo. Ele age como lubrificante, pois forma uma película que ajuda no deslizamento e facilita a retirada dos pelos. A esfoliação também ajuda muito. Esfolie antes de depilar, com bucha vegetal ou com sabonetes esfoliantes.

Cremes depilatórios:


Esses cremes tem o mesmo ativo dos alisamentos de cabelo. O tioglicolato, substância química, que quebra a estrutura do pelo.

Vantagens:

Assim como a lâmina não arranca os pelos pela raiz. Logo não a dor, com o creme o pelo cresce mais devagar do que com a lâmina, devido a sua substância química.
Contém ativos hidratantes, como óleos e manteigas, além da vitamina E, combatem o ressecamento do corpo ao mesmo tempo que removem os pelos-bom para quem tem pele desidratada.

Desvatagens:

O crescimento rápido, o cheiro forte de algumas marcas. Você vai precisar tomar um bom banho para remover o produto de forma eficiente.
Por usar substâncias químicas, podem causar alergias, em quem tem a pele sensível, ou uma prédisposição a isso.

Para melhorar o resultado:

É fundamental fazer o teste de sensibilidade na dobra do braço antes de aplicar o produto na área a ser depilada.
Controlar o tempo da aplicação, de acordo com a recomendação do fabricante. Não se expor ao sol com o produto.


Ceras:


A quente é a opção da maioria das mulheres: o calor dilata os poros, facilita a saída do pelo e diminui a dor (existe até ceras que podem ser aquecidas no micro-ondas). Mas as folhas prontas de cera fria também são bem eficientes.

Vantagens:                                                                                                                                            
                                                                                                                                      
Arranca os pelos pela raiz o que garante um resultado duradouro por cerca de 20 dias. Com o tempo, os pelos começam a nascer mais finos e a raiz tende a atrofiar, diminuindo a quantidade.  As ceras tanto a quente como a fria, tem ativos que acalmam a pele, como a camomila e a aloe vera.

Desvantagens:

A dor varia de mulher para mulher, mas como o método arranca os pelos pela raiz sempre causa algum tipo de desconforto.
O calor da cera quente pode estimular o escurecimento da axila ou virilha, especialmente em mulheres morenas e negras. Nesse caso, a cera fria é melhor opção.
Como os pelos nascem mais finos, podem encravar (eles não tem força para romper a barreira da pele e acabam presos por baixo dela).

Para melhor resultado:

Use um esfoliante corporal um ou dois dias antes de aplicar a cera. Remover a células mortas ajuda a liberar os pelos que estão encravados.

Aparelhos  elétricos:


Diferente dos aparelhos de barbear masculinos, estas máquinas não cortam o pelo como uma lâmina, graças a um rolamento no cabeçote, os fios são arrancados pela raiz.

Vantagens:                                                                                                                                             

Apesar do investimento (preço de 150 a 500 reais) na hora da compra, o custo acaba valendo após você  usá-lo por alguns meses. E eles costumam ter vida útil de cerca de 6 anos. Praticidade: você pode  depilar o corpo em qualque lugar, principalmente os recarregados com bateria,  e também não há o risco de cortes.

Desvantagens:                                                                                                                                       
                                   
Casos de beliscões e hematomas onde a pele é mais sensível-virilha e entre as coxas , por exemplo-não são raros. Fazer a depilação íntima com ele nem pensar!!! Como todo método de remoção de pelos pela raiz, dói . Nem todos podem ser lavados, dificultando assim a higiene e durabilidade do produto.

Para melhor resultado:
                                                                                                                   

Não espere os pelos crescerem demais entre as sessões, se eles estiverem curtos, não só a dor será menor mas também o risco deles se partirem ao meio (em vez de serem removidos pela raiz) também diminuem. 

fonte: Revista Boa Forma.                                                                                                                   


                                                                                                                                 

Um comentário:

  1. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita e me siga também:
    www.amorimortall.blogspot.com
    vou gostar muito se formos amigas
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!