quinta-feira, 11 de novembro de 2010

☆Resenha: Tônico Efeito Gelado Clean & Clear☆


A resenha de hoje é sobre esse tônico da Clean & Clear. Mas na real, para que serve o tônico facial??

*Para que serve um adstringente?                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Ele serve para completar a limpeza, ajudando a remover resíduos do sabonete ou gel de limpeza que eventualmente permanecem na pele. Ele também ajuda a fechar os poros. Geralmente são formulados com ingredientes que refrescam a pele como Mentol e Lactato de Mentila e para as peles mistas e oleosas este fator ajuda na sensação de limpeza da pele e desobstrução dos poros.

*Qual a importância do uso regular?

O uso regular associado à linha de tratamento (agente de limpeza, tônico ou adstringente, hidratante) tonifica a pele, fecha os poros e ajuda a eliminar as imperfeições da pele.

*Deve ser usado com que freqüência?

Pode ser usado todas as vezes que o rosto for lavado. Recomenda-se usar duas vezes ao dia, pela manhã ao acordar e a noite antes de dormir. Mas cuidado! Se usado em excesso pode ocorrer efeito rebote, ou seja, a pele associa este excesso de limpeza como uma agressão e acaba produzindo mais oleosidade.

*Apenas peles oleosas pedem o uso de adstringente? Para quais tipos de pele ele é indicado?

As peles mais favorecidas pelos adstringentesadstringente pode prejudicar a hidratação natural da pele.

*É possível a pele oleosa se tornar normal?

Sim, mas não com o uso do adstringente. Ele apenas auxilia no controle da oleosidade durante o uso. Com o tempo, a produção hormonal é alterada e algumas pessoas sentem mudanças em relação à oleosidade da pele e cabelo. A adolescência está associada à maior produção de oleosidade, pois os hormônios estão se ajustando, com o tempo eles podem se estabilizar.

Fonte:iGirl

O que eu achei??

Então meninas, eu comprei esse tônico, claro que por influênica dos blogs, nunca tinha usado tônico facial.  Mas achei ele muito bom, aplico sempre depois de lavar o rosto com o sabonete, não uso todos os dias não, uso mais quando sinto que minha pele está muito oleosa, isso uma 2 x na semana.

Ele tem um cheiro bem gostoso, que fica na pele por algum tempinho. Esse tônico tem efeito gelado, que promete fechar os poros, mas sinceramente eu não vi muita direfença, achei que limpa bem, mas ainda vejo meus poros "gritando".

Pesquisando sobre esses produtos, vi que o tônico sem álcool, é melhor. Porque o álcool dá a sensação de pele gostosa e sequinha, mas na verdade ele desidrata a pele. E quanto mais você tira a oleosidade de forma "agressiva" mais sua pele vai produzir óleo, para repor.


Por esse motivo, não vou dar nota hoje, porque como expliquei, não sabia que o tônico tinha que ser sem álcool.  E esse tem álcool. Mas vou usa-lo até o final, não vou falar que não gosto dele, porque estaria mentindo pra vocês, eu gosto sim, mas dá proxima vez vou comprar uma versão sem álcool.

Ok amores!!! #ficadica# eu gostei do produto, mas recomendo uma versão sem ÁLCOOL ok!!
Paguei: 16,00 reias. Comprei na farmácia: Drogasil.



3 comentários:

  1. oi!

    Olha eu não uso tônico pq geralmente irrita minha pele a maioria dos meus produtos e de manipulação que a minha dermato passa, mas achei bem legal a resenha e a observação de ter ou não álcool!

    Bjus...s
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gaby!!! Será sempre bem-vinda lá no Delícia ok?! E parabéns pelo blog!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Próximo ítem da lista de compra ;) E sem álcool!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!