quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

☆Como manter a make até o fim da Festa??☆

Essas dicas são principalmente para quem tem a pele oleosa.
Acho que a maioria de nós temos né bunitonas?

A pele oleosa requer cuidados antes, durante e após a maquiagem. Confira:

Antes:

Segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Valéria Marcondes, antes de iniciar o make deve-se higienizar com sabonetes ou adstringentes, tonificar para regular o ph da pele e controlar a oleosidade e usar filtro solares adequados em gel ou creme não oleoso. "Uma pele bem preparada segura melhor a maquiagem. Utilize corretivo e base para uniformizar a pele e finalize com pó compacto.

Evite lavar a pele várias vezes ao dia com água quente e sabonetes ou produtos mais agressivos. Com isso, a pele fica muito seca e o corpo produz mais oleosidade. "Outra dica são os cuidados com a alimentação, evitar alimentos gordurosos, beber bastante água e comer frutas, legumes e verduras", ressalta a dermatologista da Escola Paulista de Medicina/Unifesp, Solange Pistori Teixeira.


Durante:


Na hora de escolher a maquiagem, fuja de produtos com veículos gordurosos, escolha sempre os "oil free". O uso exagerado de pó facial compacto é um agravante, dê preferência a produtos matificantes, que tiram o excesso de brilho da pele. E escolha uma máscara para cílios à prova d'água.



Depois:                                                                                                                                                    


Para remover a maquiagem, lave o rosto com água fria e sabonetes de glicerina, enxofre ou ácido salicílico (dependendo do grau de oleosidade da pele). Use adstringentes sem álcool e demaquilantes específicos para a pele oleosa, sempre com lenços umedecido ou pads de algodão para facilitar a retirada dos resíduos.


fonte:bolsademulher



Confira com a TodaBoa Paola Gavazzi, como escolher o produto certo, para pele oleosa.




Um comentário:

  1. tenho a pele mista, mais seca, mas as dicas funcionam tb!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!