quarta-feira, 23 de março de 2011

☆ Maquiagem Pin up. ☆



As Pin ups foram aquelas mulheres sensuais que fizeram sucesso entre os anos 30 e 50. Elas apareceram para sustentar as fantasias dos soldados da 1° Guerra Mundial, fazendo poses provocantes, sorrisos inocentes e esbanjando sensualidade, mas nunca com vulgaridade.
Com poucas roupas ou com lingeries, cintura fina e coxas grossas, as pin ups eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas.



Dita Von Teese uma Pin up dos tempos modernos.







Como fazer uma maquigem Pin up???


1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;

2) Olhos: ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;




3) Bochechas: cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto;


4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.



Como fazer o make durar mais?


-Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:

- Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.


- Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.



A maquiagem fica linda e é fácil de fazer. Comprove! Confira a seguir  vídeo-tutorial para compor o make pin up.





fonte:Portais da Moda








3 comentários:

  1. Fica bonito né? E é bem a época mesmo. É um ar diferente.

    Bjks;D
    Cosmeticos On
    http://cosmeticoson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas maquiagens Pin-ups.

    http://sparklyd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇA A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFIRA A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS!
    ACESSE: www.bonitayescosmeticos.com.br
    ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO: R$5,00

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderei assim que for possível!